sábado, 29 de setembro de 2007



NaDança .

Quem coordena e representa o NaDança é Uxa Xavier, profissional de dança que atua há mais de vinte oito anos em espaços privados: Oficina das Artes da "A Hebraica", na Escola
" O Poço do Visconde", "Escola Lourenço Castanho", Estudio Domus e vários projetos de Arte Educação em espaços públicos.
NaDança é um pensamento o Nadança são várias ações.
O NaDança é um mergulho na dança para crianças e adolescentes.
Estar NaDança é sempre agir e refletir sobre ela: A Dança!!!!
O NaDança já foi Estúdio, já recebeu o Prêmio Klauss Vianna de Dança- Funarte em pesquisa, para refletir sobre a sua prática e formar professores artistas, em diadema com a Cia Danceato.
Já participou do Fórum de Dança São Paulo, atuando na coordenação junto com Ana Terra, Márcia Strazzacappa, Solange Borelli e Valeria Cano Bravi na organização dos I, II Encontro de Professores de dança do estado de SP e depois como Instituto Dança SP no III Encontro.
Coordenou uma Iniciação Artística no C.EU de 2004 à 2005.
É uma coluna na Agencia Meios de comunicação onde fala sobre corpo dança e movimento.
Junto com o Balangandança Cia concebeu o grupo de estudos, parte do projeto:
“Põe o Dedo aqui”, também contemplado com o Prêmio Klauss Vianna de Dança – Funarte.
E de todas essas ações veio a necessidade de compartilhar experiências, refletir sobre a dança para crianças tanto em espaços formais (escolas, projetos públicos) como não formais oficinas estúdios e cursos de formação. Atualmente o NaDança ( Uxa) faz parte da implantação e coordenação do projeto Dança Vocacional da Secretaria Municipal da Cultura.

Nenhum comentário: